CENSO 2021

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

CENSO 2021

Prefeitura de Ladainha
Esse ano o IBGE irá realizar o censo demográfico 2021. A grande operação censitária tem por objetivo fornecer um retrato detalhado de vários aspectos da população brasileira como educação, saúde, moradia, trabalho e condições de vida. Avalia as mudanças ocorridas em 10 anos e permite comparar dados e entender a evolução de indicadores sociais, por exemplo.
Os dados do censo são instrumentos essenciais para:
Subsidiar políticas públicas, orientar o planejamento da gestão e orçamentos governamentais. Os dados permitem aplicar os recursos públicos nas áreas prioritárias.
Serve de referência para a tomada de decisões de investimentos do setor privado, pois fornecem informações sobre o mercado consumidor, poder de compra, localização do público-alvo, e outros.
É um fornecedor de informações indispensáveis há uma grande quantidade de estudos e pesquisas científicas das áreas econômicas, educacionais, de saúde, sociais e muitas outras.
Gostaria de contar com seu apoio na divulgação do edital em redes sociais, site da prefeitura entre outros. Segue abaixo e em anexo algumas informações sobre o edital.

DIVULGAÇÃO DO EDITAL CENSO 2021
DOS CARGOS:
Serão ofertadas vagas para 3 cargos, Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:
O Agente Municipal será responsável por auxiliar os supervisores, zelar pelo posto de
coleta, realizar trabalhos administrativos como contratação e desligamento de pessoal,
frequência, entre outros.
O Supervisor irá acompanhar o Recenseador em seu trabalho, tirar dúvidas, resolver
possíveis conflitos, fazer relatórios de desempenho dos recenseadores, entre outros.
O Recenseador irá presencialmente nas residências realizar as entrevistas, devidamente
protegido por equipamentos de segurança.

DO NÚMERO DE VAGAS
Há vagas para todos os municípios brasileiros

DOS REQUISITOS
Ensino médio completo para Agente Censitário Municipal e Supervisor
Ensino fundamental completo para Recenseador

DA REMUNERAÇÃO
Agente Censitário Municipal - R$ 2.100,00
Agente Censitário Supervisor - R$ 1.700,00
Recenseador - remuneração por produção (de acordo com a quantidade de questionários
respondidos), o candidato poderá realizar uma simulação do total que poderá receber pelo
site da Cebraspe no momento da inscrição.

DAS INSCRIÇÕES E VALORES
Agente Censitário Municipal e Supervisor - 19/02 a 15/03/2021 - R$ 39,49
Recenseador - 23/02 a 19/03/2021 - R$ 25,77

DATA DAS PROVAS
Agente Censitário Municipal e Supervisor - 18/04/2021
Recenseador - 25/04/2021

SITE PARA INSCRIÇÃO: www.cebraspe.org.br/concursos

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A mesma prova será aplicada para os cargos de Agente Censitário Municipal e Supervisor,
sendo que aquele que ficar em primeiro lugar ocupará a vaga para Agente Censitário
Municipal e os demais, dentro das vagas, para Supervisor.
Um mesmo candidato poderá se inscrever para a prova de Agente Censitário Municipal e
Supervisor e também para Recenseador, desde que tenha o ensino médio completo, pois
as provas serão em dias diferentes, podendo o candidato escolher o cargo que irá ocupar.